segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O que seria de mim ? Parabéns GIGANTE !


Torcer para esse clube é muito mais do que simplesmente vangloriar-se das inúmeras vitórias ou contabilizar troféus. ser vascaíno transcende os limites matérias. Não se trata de ter um escudo crivado por glorias no lugar do coração. Ser vascaíno é ter uma Cruz de Malta tatuada na alma. É mais do que ter um clube do coração, é ter um propósito, um ideal de vida. É selar um compromisso irrevogável com a luta pelo junto.Tu, Vasco, não nasceste em berço esplêndido como teus co-irmãos. Foste criado no subúrbio, crescendo em meio os pobres, os negros, os operários, os renegado, os marginais. Não tem Cristo pela frente a abençoar-te porque já vieste ao mundo abençoado pela Cruz que reluz teu peito. Não foste acolhido pelos abastados, mas acolheste sob teus braços toda qualidade de gente.
Se os teus rivais soubessem que as medidas arbitrarias serviram apenas para unir-te mais ainda a teu povo, talvez tivessem desistido antes. Tua gente estava disposta a lutar, com ainda mais força, em todas as batalhas que vierem pela frente. E foi assim na base da luta e do amor de seus torcedores que construístes teu palco. (São Jánuario). Agora tu eras grande por dentro e por fora. Viraste naqueles instantes o Gigante da Colina, pronto para conquistar tudo o que viesse pela frente.
A essa altura tu já eras uma realidade incomoda a todos os rivais.  O clube dos pobres e operários venceu na vida, subiu de patamar e arrebatava multidões por onde passava. Conquistastes, em nome do pais, o primeiro campeonato Continental de Clubes do Mundo. Tinhas a base da seleção nacional, tinhas Barbosa, um goleiro imcomparável a defender-te o pavilhão, Danilo, um meio campo elegante e majestoso a comandar-te e Ademir, um artilheiro mortífero e dominado pelo coração Vascaíno.
A viagem agora passa pelos anos 70, quando foste o primeiro clube do Rio de Janeiro a conquistar o Brasil, ratificando aos incautos de uma vez por todas a inexistência de limites para ti. O garoto Dinamite explodia o coração dos Vascaínos de alegria, e assim continuaria por muitos anos.
Nasceste gigante e mesmo assim não parou de crescer. Os anos 80 trouxeram consigo mais uma conquista nacional. O apelido dessa vez não era de Expresso, embora atropelasses da mesma forma quem cruzava o caminho. Tinhas agora a alcunha de Sele-Vasco. Revelas nesse tempo um artilheiro baixinho, mais um filho de suas estranhas que ganharia o mundo.
A década seguinte foi ouro puro. Todos curvavam-se a ti. As conquistas proliferavam-se ao passo que se proliferavam os talentos. E foram muitos que saíram de tuas fornalha. Artilheiros como Edmundo, Rómario e Valdir; Meias como Felipe, Pedrinho, Juninho e Ramón; Goleiros como Germano e Hélton, dignos de envergar a camisa 1 que um dia fora de Barbosa (O maior de todos). A camisa Vascaína não é para ser vestida, é para ser incorporada.
Foste reconhecido como maior clube de todos por todos, e não somente pelo seus fieis que sempre souberam disso. Porque tu és o maior não só pela sua colecção invejável de taças e conquistas, és o maior simplesmente pelo fato de ser o que és. Passaste um tempo no ostracismo, é verdade. Roubaram-lhe de ti a essência democrática e passaste por maus bocados. Trocaram-te a humilde altiva que te é de registro, para vesti-lo de arrogância e prepotência, levando-te assim a disputas que jamais foram tuas. Ainda assim, tua gente insurgiu-se novamente para erguer-te e mostrar a ti quem tu de fato és. Um forte, um grande, O GIGANTE !   Somos um bando de loucos, loucos por ti Vasco.

Esses dias perguntaram-me o que eu seria se não fosse o Vasco. O que respondi: Não é essa a pergunta a ser feita, a correta é a seguinte: E se não fosse o Vasco, o que seria de mim ?

domingo, 19 de dezembro de 2010

São reais !

As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoas sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras. (A Cabana)

domingo, 7 de novembro de 2010

Minhas manias.

Meus defeitos, minhas mentiras, sei que não são certas, mas não as condeno, sou só eu que as entendo.São partes de mim, das minhas razões e teorias. Talvez eu seja esquisita e confusa por pensar como penso, eu nunca disse que era coerente, mas é o que faz sentido pra mim, o que se encaixa no meu quebra-cabeça desordenado, no meu mundo ao contrário.Não te culparia por não entender, mas me culparia dividir algo que é tão oculto e estranho e te perder. Porque eu tenho medo de me mostrar inteira pra você.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minhas melhores tardes ♥

A que saudade de todos, de conversas altamente malucas e muitos produtivas com o Sérgio, de momentos de zoações com a Soraya, das brigas mais engraçadas com o Bruce, das discussões pra vem quem vai comprar o tip-top com o Lunno, de dizer que o flamengo e ruim e o Vasco e bom pra Marina, de falar que toda loira e burra pra Monik, de atender o celular do Reykovsk, de chamar de meu jardim o Ezequiel, de passar o intervalo inteiro abraçada com o Rafael, de bagunçar o cabelo do Ezequias, de ver dançar e cantar adocica meu amor, adocica com o Caíque, de bater na cara do Mozart, de chamar de doida a Luciana, de fofocar com o  Paulo, de receber carinho na mão e no pescoço do Leandro, de colar na prova de biologia com a Ana carolina, de dançar seresta na feira cultural com a Andressa, de pedir o celular do António, de zoar o narigão do Hélio, de desejar o olho do Paulo Victor. Obrigada por todos os momentos que com vocês eu fui muito FELIZ !   Amo a todos c?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nada será igual =/

Nossa história começa assim, ela entro no colégio e eu logo não gostei dela, não dava atenção a ela, certo dia estava geral jogando uno e ela foi chegando de mansinho com cara de: me chama pra jogar. Então fui e chamei, ela aceitou na hora então eu agradeço a Deus até hoje por ter chamado ela pra jogar  , pois foi ai que eu pude perceber que ela e maneirinha, e com o passar dos dias começamos a conversar, e como ela era nova na cidade quase não tinha amigos, descobrimos que tínhamos duas amizades em comum, mas foi por causa dessas duas amizades em comum que aconteceu a nossa primeira desavença, que só serviu para aumentar a nossa amizade. Com o passar das semanas já éramos super grudadas, conversas muito loucas em que eu só tive e tenho com ela, AABB não tem graça sem ela. Até de ser  a cúpida do Denis, fazendo o pobre ir no colégio atrás de mim, e quando eu disse que não ia ligar eu não liguei. Fiquei sem celular e não liguei. Kkkkkkkkkkkk Desses dias e semanas em diante, foram meses de alegrias, momentos inesqueçiveis em que eu e ela fomos a cada dia mais cultivando nossa amizade, dentro desses dias que foram semanas e que viraram meses acontecerem vários problemas familiares com ela, em que por varias vezes eu me desesperei ao pensar que ela fosse embora de Marabá, mas logo o problema se apaziguava e aqui ela estava me fazendo feliz, mas como a felicidade e passageira logo recebo a noticia de que ela irá partir essa semana para sua cidade natal Rio de Janeiro, então me deparo com uma grande solidão dentro de min por pensar que aquela garota em que eu de cara não gostei, e que virou minha melhor amiga fosse embora, a distancia pode até separar a gente mas eu estou com ela a todos os momentos ligada por pensamentos lembranças de momentos maravilhosos que eu tive com ela. Já sinto saudades , Soraya , eterna carioca '    <3